RJ Carnaval 2024 – Squel Jorgea é a nova porta-bandeira da Portela

0
57

Com enredo, “O azul que vem do infinito”, a G.R.E.S Portela encerrou o carnaval 2023 na décima colocação do Grupo Especial no carnaval carioca, com 267,7 pontos. Porém, a diretoria portelense sem perder tempo já deu início ao carnaval de 2024 e anunciou renovações, despedidas e chegadas.

O primeiro anuncio foi a saída e fim do ciclo de Renato Lage e Marcia Lage. Após três carnavais (2020, 2022 e 2023), o casal se despede e a saída foi realizada em comum acordo com a escola.

“A diretoria da Majestade do Samba agradece a parceria e os carnavais que a dupla realizou por aqui e, deseja sucesso na nova jornada dos carnavalescos”, postou a diretoria.

Quem também se despede é a Porta-Bandeira, Lucinha Nobre, que em sua segunda passagem pela agremiação defendeu o pavilhão nos carnavais de 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023.

Ainda sobre Pavilhão, nesta segunda-feira (27/02), a Portela informou que Camyla Nascimento pediu desligamento do posto de segunda porta-bandeira da escola, a profissional estava na Portela desde 2013.

A diretoria agradece por todo o empenho e dedicação à nossa agremiação, ao longo desses dez anos e deseja sucesso na sua nova trajetória.

Mas, não foram só as despedidas que agitaram a comunidade portelense. A diretoria anunciou a chegada da carismática Squel Jorgea que tem grande experiência como porta-bandeira tendo passagens pela Grande Rio, Mocidade e Mangueira, onde foi campeã em 2016 e 2019.

Em sua trajetória conquistou dois Estandartes de Ouro, além de outros prêmios entre eles Tamborim de Ouro, Sambanet, Estrela do Carnaval, entre outros.

Emocionada, Squel contou como foi o processo e a emoção de defender uma escola como a Portela.

blankA Ligação
A ficha ainda não caiu porque ainda está tudo muito recente. Fiquei toda arrepiada quando recebi a ligação, pois achei que fosse uma ligação normal, mas quando o assunto foi tocado, confesso que dei uma travada do tipo ‘isso está acontecendo? É isso mesmo?’.

Lembranças de Tia Dodô
Que coisa poderosa, que responsabilidade, pois é impossível não lembrar da tia Dodô, que é minha madrinha, que me escolheu como afilhada, foi impossível não lembrar do carinho dela comigo, das vezes que eu a levei em casa, da nossa amizade, do nosso carinho, então foi impossível não lembrar da tia Dodô, pelo vínculo que eu tenho com ela, pelo respeito que eu tenho as grandes porta-bandeiras que a Portela tem na sua história, inclusive Vilma Nascimento, Lucinha Nobre, eu tenho muito respeito por todas.

Responsabilidade
É uma responsabilidade, assim como defender o pavilhão da Mangueira que outra hora foi defendido por grandes mulheres, e agora ser escolhida para ter essa responsabilidade na Portela é uma honra incrível!.

Emoção

“Tô muito emocionada, lisonjeada, a ficha ainda não caiu. Confesso que eu estou fora do ar, está me faltando palavras. Mas estou muito grata pela oportunidade de voltar a dançar numa escola como a Portela, que é o sonho de tantas meninas e mulheres, pois ser porta-bandeira da Portela é um sonho. Eu tô muito feliz e me sentindo muito honrada”, finalizou. A porta-bandeira irá dançar com Marlon Lamar que está na Portela desde 2018.

Mais chegadasJunior Schall está de volta e irá compor a Direção de Carnaval, Júnior foi campeão em escolas como Mangueira e Vila Isabel. Schall atuou na Majestade do Samba nos carnavais de 2018 e 2019.

blankRenovado

Mestre Nilo fica! A diretoria da Portela anuncia que Nilo Sérgio segue na azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira para o próximo carnaval, no comando da Tabajara do Samba. Mestre Nilo está há 18 anos na agremiação.
Comente com o Facebook