Ademir Batera músico com técnica e estilo diferenciado

0
52
Foto: Rede Social do músico. *Tirada antes da Pandemia

O músico Ademir Batera, do Grupo Fundo de Quintal é uma das referência quando o assunto é bateria. Dono de uma técnica única, o músico faz parecer fácil tocar o instrumento, tamanho é o domínio.

A Equipe do Ateliê Cultural conversou com Ademir Batera, para saber a opinião desse retorno gradativo do universo do entretenimento. Lembrando que, essa volta da música ao vivo está feita com todo cuidado e seguindo devidos protocolos de saúde. Seja nos moldes drive-in show ou casas de shows, bares etc.

“Eu acho importante demais essa volta, as pessoas se resguardando, se prevenindo, tomando devidos cuidados tem que voltar né, o ruim é para ‘coroada’ (sic), para nós que é mais complicado, mas  é pedir a Deus que isso tudo passe”, falou Ademir Batera, ao Portal Ateliê Cultural

Durante a pandemia e o distanciamento social, Ademir Batera participou de diversas lives e sempre com boas histórias e carisma singular.

blankQuem acompanhou conseguiu conhecer um pouco mais dessa lenda. Ademir da Silva Reis, mas pode chamar de Ademir Batera. Quando o assunto é futebol, o coração é Rubro-negro do Flamengo, mas se falarmos de carnaval, aí o Azul e Branco, da Beija-Flor de Nilópolis é quem toma conta.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o músico sempre marca presença no Santuário da mãe Aparecida para agradecer pela vida.

Atualmente, o músico está com duas parcerias.

blank

Baquetas Spaking – Marca de baquetas fabricadas no Brasil
www.spaking.com.br – Rua Alberto Klitzke, 86 – Jaraguá do Sul
Instagram – Baquetas Spaking

Ka Drum Brasil – Melhores pedais com sistema Direct Drive do mercado! Os melhores pedais com corrente e também praticáveis de bateria.
kadrumbrasil.com.br
Instagram – Kadrum

Nesses encontros, algumas particularidades surgiram, como por exemplo. Caso a música não tivesse entrado na vida de Ademir Batera, possivelmente ele seria um pintor de parede. Outra curiosidade no mínimo inusitada, o músico tem medo de fantasma.

Essa é quase certeza que você não sabia. Ademir Batera é compositor e com 100% de aproveitamento. Ademir compôs uma música com Cezzinha e foi gravada pelo grupo Os Demônios da Garoa, em 1995.

Maior alegria? Nascimento dos netos.
Qualidade? Ser honesto

Quando o assunto é Preconceito… Ademir revelou que já sentiu na pele. O ano foi 1998.

“Entrei na loja para comprar um carro. Rodei a loja toda é ninguém veio me atender. Quando eu estava saindo, um rapaz abriu uma janela no mezanino, pediu que eu esperasse. Quando ele chegou eu desabafei. Disse que queria comprar um carro e que seria a vista, mas que agora compraria e voltaria lá. Foi o que aconteceu. Comprei o carro, voltei lá, buzinei, desci do carro de chinelo e bermuda e disse… Não quiseram me atender, está aí”, desabafou Ademir.

Comente com o Facebook