Ex-vocalista do Grupo Raça, Léo Acioly estreia carreira solo com o lançamento de ‘Verdadeiro Amor’

Ex-vocalista do Grupo Raça, Léo Acioly estreia carreira solo com o lançamento de ‘Verdadeiro Amor’

O cantor Léo Acioly (ex-vocalista do Grupo Raça) lançou a música “ Verdadeiro Amor” em todas as plataformas digitais. “Eu estava na cozinha quando tive uma intuição e comecei a escrever a letra da música”. A música veio pronta, acredito que seja coisa do Universo. O cantor e compositor faz a sua estreia em carreira solo e já prepara o clipe da música.

Carioca da gema, sempre sonhou em ser cantor e sua maior inspiração musical foi o seu avô materno que tocava acordeon. Criado na Maré, Léo já fez de tudo um pouco, já trabalhou como porteiro, web designer e designer gráfico.

Sua primeira experiência profissional foi com o Grupo Lá Samba, o nome já dizia para que viera, um grupo formado por uma rapaziada, que cresceu juntos no “Complexo Da Maré, no bairro de Bonsucesso, Rio de Janeiro, o grupo nasceu nas “peladas” do amigo Rui, partidas que rolavam na Cidade Universitária, no bairro da Ilha do Governador

E foi assim que conheceram “Bira Presidente”, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, que fez questão de levar os rapazes para uma apresentação no Cacique de Ramos, berço do samba carioca.

No ano de 2015, Léo Acioly recebeu um convite para ser o vocalista do Grupo Raça, um dos maiores grupos de Samba do Brasil, com mais de 38 anos de sucesso. Atualmente está  com um novo projeto denominado Roda de Todos os Sambas, onde canta os sucesso de grandes sambistas contemporâneos e antológicos, dando continuidade ao formato de samba que era realizados no Cacique de Ramos e nos Subúrbios Carioca, levando a cultura e muito samba em uma viagem no universo musical.

Comente com o Facebook