Thiago Pantaleão espalha amor e reflexão em clipe com beijo gay
Uma das revelações do pop e R&B nacional, Thiago Pantaleão mostra aos fãs o clipe de seu mais recente sucesso: o single romântico “Grande Amor”, que será lançado nesta terça-feira (9), às 12h, no canal oficial do artista.
Com cenas cinematográficas, o cantor e compositor protagoniza beijos com o cantor e modelo Kibba, em uma história que fala do amor entre dois homens pretos para gerar reflexão e representatividade.
“Clipe é um espelho da letra da canção, que fala de um amor que chegou ao fim e a gente se pergunta: por que não deu certo? A mensagem que esse trabalho quer passar é sobre o direito de amar, independentemente da raça, cor, sexo ou daquilo que tentam nos impor em sociedade. Merecemos respeito e precisamos nos orgulhar de quem somos e representamos para outras pessoas. Venho me expressar através da minha arte e trazer representatividade para que outros se reconheçam”, diz Pantaleão.
O filme se passa em um carro na estrada, em uma alegoria perfeita para os caminhos que a vida conduz. Com roteiro, direção e produção executiva de Marcello Azevedo & Uriel Calomeni, a cena do beijo é uma das primeiras memórias e permeia toda a história com amor e naturalidade.
“O beijo foi profissional, natural, mas também muito bom. A gente vive pela arte e temos que dar o nosso melhor, não é? (risos). A cena é uma lembrança de quando o casal se encontra para matar a saudade. ‘Grande Amor’ fala de um relacionamento que durou muito tempo, mas que se perdeu. Na vida também experimentamos coisas boas que não duram para sempre e tudo bem! Seguimos na estrada”, conta.
Thiago Pantaleão é um grande representante da comunidade LGBTQIA+; seu timbre de voz único e talento vem chamando atenção do público e da crítica, inclusive de grandes artistas e personalidades, como Preta Gil, Iza, Gloria Groove, Paolla Oliveira, Liniker, Gil do Vigor, Priscilla Alcântara, vencedora do The Masked Singer Brasil.
“Esse clipe é importante porque posso provar através da minha arte quem eu sou verdadeiramente, sem precisar fingir ou me esconder. É a realização de um sonho mostrar que existe amor em dois homens pretos, porque durante muito tempo eu não tive acesso a pessoas assim. Quando mais novo, eu não achava esse tipo de amor possível, porque nunca havia visto nada parecido”, afirma o artista, natural de Paracambi, que começou a cantar na igreja, onde descobriu sua vocação.
O single “Grande Amor” é o último esquenta antes do disco de estreia. Thiago Pantaleão já está em estúdio preparando seu primeiro álbum, que terá 12 faixas inéditas produzidas por Pablo, Russel e Pedrinho, e lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2022.