Coletivo Apinayé apresenta – Miguel

Coletivo Apinayé apresenta – Miguel

O Coletivo Apinayé e Estudio de Treinamento Artístico apresentam: Encenação de Finalização do Módulo III. As apresentações estão marcadas para os dia 07, 14, 20 e 27 de agosto – sábado (20) e domingo (19h), no teatro do ETA.

Miguel, 5 anos, nome de Anjo – Estava aos cuidados de Sarí Corte Real, ex-patroa de sua mãe, Mirtes Renata de Souza, quando subiu de elevador até o 9º andar e caiu.

Caso real de um ato racista contra uma criança preta com uma vida inteira pela frente.
Rebeca, Ágatha Félix, João Pedro, Marcos Vinícius, João Vitor, Kauê, Kauan, Luiz Antônio, Maria Alice… Miguel.

Quantos outros tiveram suas vidas roubadas pelo racismo estrutural?

Em uma dialética entre o caso de Miguel, o mito de Ícaro e a violência racista contra crianças e jovens pretos no Brasil, “MIGUEL” apresenta uma reflexão vívida de situações reais em uma construção emocional e social que se banha no expressionismo e no teatro político.

Ficha técnica

Direção artística do ETA: Daniel Fernandez
Direção Executiva do ETA: Carol Cefali e Nadir Cefali
Encenação: Alan Paes
Organização Dramatúrgica: Alan Paes e Renan Rocha
Coreografia: Henrique Alves
Produção: Bessa e Renan Rocha
Criação de Figurino: Luiz Costa
Arte: Carlito Linhares
Iluminação: Jaque Nunes

Elenco:

Bessa, Bruna Tovian, Carlos Vasconcelos, Carol Soares, Dayane Santoso, Felipe Dupper, Henrique Alves, Joyce Mendonça, Julia Cardoso, Juliana Mendonça, Kadu Barbosa, Rafael Lima, Raíssa Alcântara, Renan Rocha e Thaís de Sá.

Após a apresentação de “MIGUEL” no Estúdio de Treinamento Artístico, peça que evidência de maneira documental, política e expressionista o caso do menino de mesmo nome e também de outras vidas pretas, o grupo se vê com um material e força que vai além do estudantil e passa a se organizar como um trabalho profissional.

As apresentações foram muito bem recebidas pelo público e com diversos convites para diferentes projetos e pedidos para continuação da curta temporada.

Assim, a união do grupo se dá inicialmente por Alan Paes, diretor e um dos organizadores dramatúrgicos de “MIGUEL”, que abre o convite para profissionalizar o projeto e atingir outros espaços.

Coletivo Apinayé

O Coletivo APINAYÉ nasce como um grupo de estudantes de Teatro com um potencial para criações políticas a partir de um sentimento de justiça.

Serviço

Dias: 07, 14, 20 e 27 de agosto
Teatro do Eta
Endereço: Major Diogo, 547 – Bela Vista

Comente com o Facebook