Dia do Orgulho Nerd – Oportunidade para e-commerce

Dia do Orgulho Nerd – Oportunidade para e-commerce

Dia do Orgulho Nerd – Ahhh se antes ser nerd era um sinônimo de bullying e introspecção, os próprios nerds revolucionaram a palavra. O escritor Douglas Adams, faleceu em 2001, mas seu legado se estende por 10 anos: O Guia Mochileiro das Galáxias, saga de ficção científica escrita por ele, movimentou uma série de jovens dos anos 90 e 2000, sendo traduzida em mais de 30 idiomas.

A saga conta as aventuras do inglês Arthur Dent, que tem sua casa destruída por máquinas já no começo da história. Seu amigo, Ford Prefect, revela ser um alienígena disfarçado e o informa que o planeta Terra será destruído para a construção de uma via espacial.

Juntos, eles fogem e iniciam suas aventuras pela galáxia, onde encontram diversos outros personagens marcantes, como o robô depressivo Marvin, a humana Tricia McMillan e o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox.

Os amantes da saga, decidiram homenagear o autor no dia 25 de maio, dia da toalha, que segundo Adams, é o objeto essencial para dar apoio psicológico, se esquentar, ajudar em uma luta, proteger contra substâncias tóxicas e claro, se enxugar. Além disso, outro ponto marcante na data é o dia da estreia do primeiro filme da Saga Star Wars Para Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Institucionais do CEBRAC :

“As crianças que amavam essas histórias, hoje são pais e passam a paixão para seus filhos, e por isso, é tão importante comemorar o Dia do Orgulho Nerd. Atrelada às ficções, estas histórias possibilitaram o desenvolvimento tecnológico, como videogames, computadores e super heróis”.

Dia do Orgulho Nerd e o E-commerce

Antes de apresentarmos dados sobre esse público, é importante você saber que nos últimos dez anos, o faturamento da Marvel Studios ultrapassou os US$ 30 Bilhões, só em filmes de super-herói.

Outro número que mostra esse ‘Lado da Força’, está na arrecadação da franquia Harry Potter que arrecadou entre licenciamento de produtos, lançamentos no cinema e livros, um montante de US$ 21 bilhões no mundo todo.

A data ainda não é considerada um natal fora de época para e-commerce, mas os dados são animadores.

Segundo pesquisa realizada por Konduto e Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas de brinquedos e jogos cresceram 434,7% até 28/03/2020.

Com o crescimento das vendas online e diante do atual cenário de instabilidade de comércio físico com portas abertas, é importante que você esteja pronto para atender seu público atendendo de forma online.

O presidente da ABComm, Maurício Salvador explica: “Milhares de consumidores que nunca haviam feito uma compra online fizeram agora”.

A Mardini Agência Digital publicou em seu blog uma nota sobre os números para impulsionar e alavancar as vendas nessa e em outras datas sazonais.

Você tem um e-commerce?

Faz assim! Visita a Mardini Agência de Marketing Digital e tenha dicas pontuais.

Comente com o Facebook